sábado, 10 de abril de 2010

Mesmo sendo questionado por ter ido ao museu, rsrs pela visita eu consegui enxergar coisas que eu vi na sala de aula, só não consigo relacionar, mais no meu ponto de vista, isso naum significa que eu naum esteja aprendendo, estou obtendo conhecimento..
Mas voltando ao foco, rs pontos que eu percebi , em tópicos:

O museu esta divido hein:
  • Emoção
  • Histórica
  • Divisão

A tecnologia junto ao Esporte,, percebe-se a evolução, a busca de sempre estar melhorando e inovando;

Atualmente o Amor ao futebol, que não discrimina tipos fisicos e classes sociais, é uma atividade livre, totalmente lúdiica que também está relaciuonado ai Esporte Participação

Os Jogos antigamente eram transmitidos pelo rádio, passivamente os espectadores, faziam parte do Esporte Performance;

Anjos Barrocos:

  • Religião
  • Uma visão lúdica
  • Idolatria, a consagração aos craques
  • Ritualidade

Momentos históricos associados ao esporte, antigamente á questão do eugenismo, militarismo;

Culturais e poéticas, grandes autores contribuiram para esse feito;

Frustrações de todo o país, com a perda do titulo da Copa do Mundo em 1950 contra o Uruguai, o esporte trabalhando o lado psicológico e emotivo das pessoas, dos torcedores especificamente o prazer ludíco;

A criatividade, adaptação: caracteristicas de "jogos"

Chutar o gol: desenvolve habilidades: controle de força, coordenação motora, relacionado a fisíca á questao de velocidade, tempo;

Diferentes tipos de lugares, ambientes praia, campo, relacionado a classificação de jogos;

O futebol , como um esporte de rendimento, relacionado ao conceito prodecimental, saber fazer e muito bem;

Nenhum comentário:

Postar um comentário